Me calei, fiquei imóvel e sem querer ser vista. Entrei dentro de uma concha e aqui estou, é como se tivesse encontrado a forma do meu corpo nela.
Fiz silêncio, arrumei a casa, desencaixotei roupas e louças. Vi nas paredes do meu novo lar uma tela em branco à espera das minhas cores. Me olhei no espelho tentando acessar minha alma através dos meus olhos.
É estranho, quando você sempre foi barulho e do nada vira silêncio.
Vivi por anos com medo da solidão. Como o monstro que mora dentro do armário, sabe? Talvez alguns de vocês se identifiquem com o que conto aqui.
Inúmeras vezes buscamos externamente subterfúgios para nos alimentar de vida, quando na verdade estamos consumindo refeições rápidas e sem profundidade. O fato é que a gente só percebe que é corajoso até precisar ser.
Hoje entendo que estar preenchido vai além do que podemos tocar, estar preenchido vem da alma e do silêncio. Sim, silêncio! É no vazio que o novo nasce, que você enfrenta o elefante branco no meio da sala em uma noite fria, que se confronta e cria a própria identidade.
Entendi, que a mesma força que tem o poder de nos paralisar em algum momento nos tira da inércia.
Estar acompanhado de poucos e bons é delicioso, mas é covardia querer transferir a terceiros a responsabilidade de sermos felizes.
Lembram da solidão que me apavorou por anos? Hoje a encaro de frente, ela entendeu que quem manda aqui sou eu e que precisaremos lidar melhor uma com a outra quando necessário.
Sentada em meu tapete felpudo da sala, vejo no céu azul de uma segunda-feira um universo de infinitas possibilidades. Como uma criança que está aprendendo a andar de bicicleta sem as rodinhas eu vou seguindo, sei que tombos virão e com eles aquele frio na barriga que nos faz lembrar que estamos vivos.
Desejo estradas fascinantes no percurso, pessoas extraordinárias, experiências únicas… mas acima de tudo, desejo sempre ter a lucidez de lembrar o caminho de volta para a minha alma.
Muito bom! Me faz pensar de vários momentos da vida..
Fico feliz que tenhas gostado. Obrigada por prestigiar meu artigo.
Excelente reflexão
Obrigada por prestigiar meus pensamentos traduzidos em palavras.
Em um novo recomeço existe medo sim, mas também a certeza de que tentar a cada dia, cair e levantar faz parte da nossa evolução espiritual !!❤
Obrigada pelo carinho 🙂
Muito bom!! Bem assim!! Parabéns.
Obrigada por prestigiar 🙂
Incrível como sempre!
Carinho como este é combustível para alma. Obrigada S2
Muito bom, Fê! Certamente esta parede que ainda é branca, vai ficar colorida, linda e feliz!
Obrigada pelo carinho e prestigio 🙂
Parabens Fe! Excelente reflexao.