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“Como desenhar a vida dos seus sonhos!”
“Os ingredientes mágicos para lotar a sua agenda de clientes pagos!”
“Seja um coach de sucesso!”

Você já leu essas frases? Você assinou numa página de Coaching para entender mais do assunto e recebeu ofertas tentadoras para começar uma carreira independente, bem sucedida e gratificante, ajudando os outros?

Eu realmente acredito no poder do Coaching. Há uma razão pela qual investi milhares de reais em diversos treinamentos de desenvolvimento humano. Os Coaches fazem um bom trabalho e podem mudar vidas.

Porém,

Coaching é uma HABILIDADE que se aprende, como o desenho gráfico, ou ensinar, ou palestrar.

Não é um negócio em si.

Vejo pessoas desistirem de bons empregos e deixarem de lado boashabilidades porque decidiram que querem iniciar um negócio de Life Coaching para ajudar outras pessoas a realizarem seus sonhos.

Então lutam para conseguir clientes, já que ninguém sabe o que diabos os Coaches estão falando quando explicam às pessoas o que faz um Life Coach (porque falam em conceitos de alto nível, quando a maioria de nós aqui em baixo estamos apenas tentando descobrir como resolver nossos problemas). E alguém está nos alimentando com a idéia de que, se você é apaixonado por alguma coisa, você pode transformá-la em um negócio. Que se você apenas acredita no poder do seu sonho, você pode fazer qualquer coisa que você quiser.

O que eles não lhe dizem na escola de Coaching? É que Life Coaching é MUITO MUITO difícil de vender.

Por quê? Porque são Coaches generalizados. A coisa mais importante que os Life Coaches precisam entender é que o Coaching é uma habilidade que irão usar, combinando-a com a outra experiência, para ajudar a resolver um problema em particular.

Se você não tem um nicho e está oferecendo resultados vagos e intangíveis, você vai ter dificuldade em encontrar e manter clientes para pagar suas contas. Qualquer habilidade tangível é 10.000 vezes mais fácil de oferecer e vender que o Coaching. Por isso, sugiro que não abra mão de suas habilidades existentes ou seu trabalho para se tornar um Life Coach. Se você quiser fazer do seu trabalho de Coaching um negócio, vai precisar de todos os seus outros conhecimentos, experiência e habilidades para conduzir seu negócio.

A verdade é que as pessoas contrataram você por causa do que você já realizou. Sua história é importante. Suas habilidades e conhecimentos são muito importantes. O Coaching não é dizer às pessoas o que fazer, mas às vezes as pessoas vão precisar de orientação, aconselhamento e uma mão.

Você não precisa treinar outros Coaches ou negócios para fazer o seu negócio funcionar. Porém, precisa entender que o Life Coaching em si não é o negócio.

Aqui está o que você pode fazer para tornar seu negócio de Life Coaching MELHOR:

  • Seja específico sobre o cliente para quem você trabalha e qual é o problema que vai resolver para ele.
  • Aprenda a falar na linguagem cotidiana.
  • Seja específico sobre os pacotes e duração do processo.
  • Crie UM pacote específico para um mercado específico (com base na sua experiência) e seja REALMENTE bom com ele.
  • Construa uma sólida base de clientes, e DEPOIS se expanda.

Você pode e vai construir um negócio que sustente você, mas vai levar tempo.

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Cris Ljungmann

Minha missão é aprimoramento e performance profissional, para levar ao máximo o equilíbrio da vida com o trabalho. Especialista em trabalho Remoto e Híbrido, com mais de 20 anos de experiência em treinamentos e gestão. Abordagem com ênfase na mudança e aprimoramento de mindset, metodologias ágeis, utilizando tecnologias de ponta, sem descuidar a inteligência emocional, a comunicação e com forte influência nas áreas sociais e culturais. Antropóloga pela Universidade de Buenos Aires (UBA), Coach Executivo e Pessoal pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC) e professora da Universidade de Cambridge. Sócia da Dynamic Mindset, fundadora da Viver para Ser, diretora executiva do Agile Institute Brasil. Cris fornece serviços de consultoria, Coaching & Mentoring, e treinamentos de liderança e performance com profissionais e empresas que estejam na procura de mudança contínua e exponencial. Praticante de esporte aventura, amante da natureza, fotógrafa e escritora.